quinta-feira, 22 de julho de 2010

Fórum Juvenil do Patrimônio Mundial

Dentro do Contexto da 34º Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial da UNESCO, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, autarquia do Ministério da Cultura do Brasil, organiza o Fórum Juvenil do Patrimônio Mundial – Brasil/Brasília que será realizado no período de 16 a 25 de julho de 2010.

Desde 1995, cada país sede promove como evento paralelo, um encontro de jovens de diferentes países para uma imersão, experimentação e construção de olhares sobre o tema.

Na edição do Fórum Juvenil do Patrimônio Mundial 2010, foram selecionados 45 jovens entre 18 e 24 anos, do Brasil e da América Latina, estudantes, líderes comunitários, membros de associações vinculadas às cidades patrimônio cultural e sócios dos Albergues da Juventude.

Durante uma semana serão realizadas oficinas participativas, palestras, debates e visitas relacionadas a temas ligados ao Patrimônio Mundial envolvendo locais representativos nas cidades de Foz do Iguaçu – PR, São Miguel das Missões – RS, Goiás – GO e Brasília – DF.

Visite o site do evento: www.patrimoniojovem.com.br . Nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Enviamos, em anexo, a programação do Fórum.

Fonte (por e-mail):

Departamento de Articulação e Fomento

(61) 2024 6176

Nenhum comentário:

Postar um comentário