sexta-feira, 29 de maio de 2015

Oficina de Linguagem Audiovisual


A Oficina de Linguagem Audiovisual, faz parte do Projeto Auto Doc. que é uma ação do Escritório Técnico do IPHAN-RJ na Região dos Lagos- ETRL. Tendo como parceira nesse projeto a Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia por meio do NTM – Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal. 

A palestra  aconteceu na terça-feira (26), realizada somente para os dinamizadores tecnológicos da Rede Municipal de São Pedro da Aldeia.

Na segunda etapa do projeto as aulas serão desenvolvidas em seis escolas municipais(Francisco Paes de Carvalho filho, Antônio Vaz da Silva, Dulcinda Jota Mendes, Franciscone de Medeiros, Paineira, Luiza Terra) tendo seu início no dia 8 de junho e seu término no dia 30 de agosto.

A oficina tem como pretensão dar oportunidade de desenvolver  talentos que venham a aprimorar o olhar para novas interpretações sobre o todo que o cerca e perceber o fazer na construção da sua identidade cultural.

O projeto é coordenado pelo professor Mário Márcio que tem em sua formação uma longa história com o audiovisual nas produções realizadas entre os anos de 2007 e 2008, pela Abaeté Estudos Socioambientais, por meio da Oficina de Cinema Humano Mar e foi um dos premiados no Festival Visões Periféricas, 2010 – Prêmio ASCINE-RJ com o documentário “Costas Largas.


De acordo com Mário Márcio, “o audiovisual na educação facilita o nosso encontro com a criticidade”.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário