segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Universidade Federeal do Pará oferta curso de Planejamento e Gestão Pública do Patrimônio Cultural

Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA), com apoio do IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional,  oferta mais um curso de formação de Especialistas em Desenvolvimento de Áreas Amazônicas (FIPAM), com ênfase na Gestão de Públicos, na Socialização do Patrimônio e no Turismo Cultural, o curso de Planejamento e Gestão Pública do Patrimônio Cultural.

O curso inscreve-se nas experiências do Programa Internacional de Formação de Especialistas em Desenvolvimento de Áreas Amazônicas ministrado pela primeira vez em 1973, sendo regularmente oferecido desde então. O curso de Especialização em Planejamento e Gestão Pública do Patrimônio Cultural estabelece uma série de mecanismos para proporcionar o ensino dos debates acadêmicos e das técnicas de planejamento e gestão pública do patrimônio, por meio de abordagens sobre as intervenções públicas nesse campo e das formas de planejamento das ações de preservação e, principalmente, socialização do patrimônio cultural.
O processo seletivo ocorrerá em duas etapas: A primeira será a prova escrita, realizada no dia 12 de dezembro de 2014, 9h às 13h, e a segunda etapa será uma entrevista, que ocorrerá nos dias 17 e18 de dezembro de 2014, no horário de 8h às 18h.  O resultado final será divulgado até o dia 23 de dezembro e as matrículas ocorrerão no período de 15 de janeiro a 09 de fevereiro.
O NAEA é um instituto da Universidade Federal do Pará (UFPA) com abordagem interdisciplinar e abrangência internacional. É instituição de referência na formação de recursos humanos em nível de pós-graduação na Amazônia.

Maiores informações através do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário