terça-feira, 4 de novembro de 2014

Patrimônio cultural de São Pedro da Aldeia e suas legislações serão tema de palestra

A palestra, com caráter de conversa, visa apresentar e esclarecer as legislações municipais, estaduais e federais referentes à proteção de imóveis e áreas de entorno do Centro de São Pedro da Aldeia, e também discutir os instrumentos jurídicos utilizados para o gerenciamento e reversão da degradação nas áreas protegidas.

Além disso, pensar estratégias para que moradores, comerciantes e agentes imobiliários reconheçam a importância do conjunto para a cidade, passem a atuar também como gestores e defensores deste patrimônio e possam assim, se beneficiar do valor gerado pela preservação.

O evento será no dia 14 de novembro (sexta-feira), às 16h, no Cine Estação São Pedro (ao lado da igreja matriz), no centro da cidade. A entrada é gratuita.







**********************************

Esta palestra é uma ação deste escritório técnico que integra o projeto "Oficina de Estudos da Preservação". Em curso no IPHAN-RJ há mais de 10 anos, o projeto foi executado pela primeira vez na Região dos Lagos em 2011, e desde então, mais de 20 palestras já foram realizadas.


Outras informações pelo telefone (22) 2621-9367 ou pelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário