segunda-feira, 14 de julho de 2014

Aberto processo seletivo para apresentações culturais na Semana Fluminense do Patrimônio 2014

A IV Semana Fluminense do Patrimônio abre chamada pública para seleção de apresentações culturais, propostas por artistas independentes ou grupos culturais, e que serão realizadas em uma das regiões do estado do Rio de Janeiro, entre 12 e 31 de agosto de 2014. A iniciativa tem o objetivo de promover, divulgar e valorizar o Patrimônio Imaterial Fluminense durante a duração da Semana.

De acordo com os objetivos da Semana Fluminense de Patrimônio, serão consideradas apresentações culturais que exibam, divulguem e valorizem práticas, representações, expressões, saberes e técnicas do patrimônio cultural imaterial fluminense e contribuam para a continuidade e o fortalecimento das identidades culturais no estado do Rio de Janeiro.

As apresentações culturais podem ocorrer em local aberto ou fechado, público ou privado, desde que não haja cobrança de ingressos, e deverão contemplar uma das seguintes categorias: música, dança, teatro, performance, oficinas ou exposições.

Cada artista ou grupo cultural selecionado receberá R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) como apoio financeiro para a realização da apresentação ou evento.

A seleção prevê a realização de apresentações culturais nas várias regiões do território fluminense (Costa Verde, Grande Rio, Região dos Lagos, Médio Paraíba, Norte e Nordeste, Região Serrana), com cotas definidas para cada região.

As inscrições estão abertas até 27/07/2014 

Mais informações no site da Semana:
http://www.patrimoniofluminense.rj.gov.br/grupos-culturais


Nenhum comentário:

Postar um comentário