quarta-feira, 19 de março de 2014

Série Patrimônio Cultural e Extensão Universitária

Já está disponível no site do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) a série Patrimônio Cultural e Extensão Universitária (Clique aqui para conhecer a página). O acesso no site é pelo menu Publicações no título Séries.

A página é dedicada à publicação de trabalhos que apresentem iniciativas analíticas, resultados de pesquisas e relatos de experiências de interesse para o debate na área de patrimônio cultural, que sejam resultados de projetos de extensão universitária. A publicação dos artigos é aberta à colaboração de professores, alunos, pesquisadores e outros interessados.

A ideia é promover a discussão e reflexão para contribuir para o desenvolvimento da Linha Temática Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro, do Programa de Extensão Universitária (ProExt), coordenado pelo Ministério da Educação. O IPHAN espera também incentivar, de modo mais amplo, o debate dos múltiplos aspectos que envolvem o patrimônio cultural em outros programas de extensão universitária dedicados à área.

O endereço para encaminhar os artigos é patrimonio.extensao@iphan.gov.br. A Coordenação de Educação Patrimonial do IPHAN pode esclarecer as dúvidas, por meio dos telefones: (61) 2024-5456, 2024-5457, 2024-5458.

Além de conhecer as páginas, ler os artigos e colaborar com a publicação, é de grande importância que cada um participe também na ampla divulgação de mais esse espaço destinado à promoção e valorização do Patrimônio Cultural Brasileiro.

2 comentários:

  1. Que outras belas iniciativas como esta se multipliquem! Parabéns! Abraço! (Fernando 3 fagc3@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, este comentário se referia à palestra/apresentação de Danielle Maia sobre a "casa da flor"

    ResponderExcluir