quarta-feira, 29 de maio de 2013

Búzios terá III Caminhada Ecológica – Circuito das Emerências 2013 neste sábado


Evento acontece em comemoração ao 11º aniversário da APA do Pau Brasil

 

 

Será realizada neste sábado, dia 1º de junho, a III Caminhada Ecológica – Circuito Emerências 2013, evento que comemora o 11º aniversário da APA do Pau Brasil e a Semana Mundial do Meio Ambiente. Com um percurso de 13 km, a travessia ecológica abrange a Reserva Estadual da APA do Pau Brasil e o Parque Estadual Costa do Sol nos municípios de Armação dos Búzios e Cabo Frio. Promovido pela entidade "Núcleo Ecológico José Gonçalves", o evento tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Saneamento.

Além de comemorar datas importantes do meio ambiente, a travessia tem a meta de dar continuidade ao processo de inclusão da comunidade em projetos ecológicos nos bairros Tucuns, São José, José Gonçalves, Caravelas, Baía Formosa e Peró (Cabo Frio).

A concentração está marcada para as 8h30 (largada às 9h), em frente à lagoa de José Gonçalves, onde haverá uma tenda do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) – apoiador direto do evento - disponível para os participantes. O roteiro segue passando por locais como a rampa natural de vôo (Morro das Emerências), Praia de José Gonçalves, Praia das Caravelas e o Instituto Federal Fluminense, onde acontece a chegada.

Informações e dúvidas sobre a travessia podem ser obtidas pelo e-mail: núcleo.eco.ig@gmail.com.

 

 

Texto: Vanessa Campos

Cartaz em anexo






--
Comunicação Social da Prefeitura de Búzios
(22) 2633-6000 - R: 153
(22) 2623-9224


Nenhum comentário:

Postar um comentário