quarta-feira, 17 de abril de 2013

Fwd: 11ª Semana Nacional de Museus no Museu de Arte Religiosa e Tradicional - Participe!



Boa tarde!
 
Todos os anos, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a fim de comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio), promove a Semana de Museus, e são convidadas a participar as unidades museológicas do país inteiro.
Este ano, a 11ª edição do evento tem como tema MUSEUS (MEMÓRIA + CRIATIVIDADE) = MUDANÇA SOCIAL, e será comemorado entre os dias 13 a 19 de maio.
E o Museu de Arte Religiosa e Tradicional, como de costume, participará da Semana Nacional de Museus, e desenvolverá algumas atividades voltadas para o público de estudantes das escolas municipais da cidade de Cabo Frio.
 
A programação desenvolvida pela Divisão Educativa do Mart contará com duas mini oficinas de capoeira, com um parte teórica e outra prática e jogos educativos, nos dias 15 e 17 de maio, das 14:30 às 16:30h.
Além disso, de 14 a 17 de maio, haverá distribuição dos jogos educativos às escolas que visitarem o Mart e forem previamente agendadas.
 
A programação desenvolvida pela Divisão Educativa do Museu de Arte Religiosa e Tradicional segue em anexo.
Já a programaçaõ completa, com os eventos que ocorrerão em todos os museus participantes do Brasil, está disponível através do link: http://www.museus.gov.br/destaque/13148/
 
Se for de seu interesse trazer sua escola/turma para participar dos eventos da 11ª Semana de Museus no Mart, agende sua visita enviando um e-mail para manoella.ramalho@museus.gov.br.
 
Participe! Traga seus alunos para essa mistura de cultura, diversão e história no Museu de Arte Religiosa e Tradicional!
 
 
Att,
 
Manoella Évora R. Gago
Divisão Educativa
Mart/Ibram
Ministério da Cultura
 
 

 



Imprima esta página apenas se necessário.
Ibram Sustentável – Preservando nossa memória e nosso futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário