quarta-feira, 13 de junho de 2012

Prazo para cadastro de eleitores do CNPC


Aberto prazo para cadastros de eleitores do CNPC
 

Foruns Setoriais de Cultura

Está aberto o prazo para a inscrição de eleitores que participarão do processo de renovação do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC). Até o dia 24 de junho, o cadastro pode ser feito no site do Ministério da Cultura (MinC), no linkhttp://www.cultura.gov.br/setoriais/como-participar/.

O MinC também está divulgando uma apresentação sobre o Processo Eleitoral, que está disponível no site do Ministério, no endereço http://www.cultura.gov.br/setoriais/blog/apresentacao-sobre-o-processo-eleitoral/

Os cidadãos que atuam em áreas técnico-artísticas ou de patrimônio cultural podem participar debatendo as temáticas do seu segmento e elegendo delegados estaduais, que por sua vez formarão o colégio eleitoral nacional para a escolha dos membros dos Colegiados Setoriais do CNPC.

A Portaria nº 51 de 2 de maio de 2012 foi publicada dia 3 de maio no Diário Oficial da União (Seção 1, páginas 5 e 6), estabelecendo os mecanismos para realização do processo eleitoral, que escolherá novos representantes da sociedade civil para os Colegiados Setoriais de Artes Visuais, Circo, Culturas Indígenas, Culturas Populares, Dança, Livro, Leitura e Literatura, Moda, Música e Teatro. Além disso, serão instituídos os novos Colegiados de Arquitetura e Urbanismo, Arquivos, Arte Digital, Artesanato, Culturas Afro-brasileiras, Design, Patrimônio Imaterial e Patrimônio Material.


Assessoria de Comunicação - IPHAN
(61) 2024-5469 - 2024-5475
       2024-5476 - 2024-5477



--
Ivo Barreto
Chefe do Escritório Técnico do IPHAN na Região dos Lagos
Tel: 022 . 26219367

Saiba as novidades sobre Patrimônio na Região dos Lagos no Blog Estação do Patrimônio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário