sexta-feira, 30 de março de 2012

Biblioteca Municipal Victorino Carriço receberá cerca de 1.000 livros


ARRAIAL DO CABO (RJ) - A Biblioteca Municipal Victorino Carriço, inaugurada em agosto de 2010, receberá aproximadamente 1.000 livros novos para seu acervo.  A contemplação se deu devido a um cadastro que a direção da biblioteca fez no edital de aquisição de livros da Fundação Biblioteca Nacional, vinculada ao Ministério da Cultura.

 De acordo com o chefe do Departamento de Cultura, Fernando Rezende, a comissão responsável pelos títulos já entregou a lista com as respectivas informações dos livros: auto/título/local/editora/, e aguarda o repasse da verba de R$ 9.056,14 para aquisição dos livros.

- É Importante esclarecer que cada livro que faz parte da lista disponibilizada pelo programa não pode ultrapassar o valor de R$ 10,00, esse preço é menor do que o do mercado, devido a uma parceria entre Biblioteca Nacional e as editoras, o que trás um grande beneficio, já que temos a vantagem de escolher os livros com um valor menor – disse Fernando, acrescentando ainda que esta iniciativa faz parte do programa de atualização e ampliação de acervos de bibliotecas de acesso público, criado pela FBN - Fundação Biblioteca Nacional.

A Diretora da Biblioteca Victorino Carriço, Vanda Rohem, explica que o valor determinado foi referente à pontuação obtida pela biblioteca nas atividades durante o ano.  

- Realizamos noite de autógrafos, diversas exposições e vários outros eventos. Não foi à toa que nossa pontuação foi boa. Ficamos à frente de muitos municípios do Rio de Janeiro - informa Vanda. 

De acordo com a Diretora, a seleção dos livros para o programa de ampliação e atualização de acervo de Biblioteca de acesso público contou com a colaboração do Diretor do Centro Cultural, Fernando Rezende, com a colaboradora da Biblioteca, Jéssica Machado e das funcionárias da Secretária de Educação, Luciana Fontenele Gomes e Janaina Carvalho.

- Agradeço a todos do Centro Cultural, da Secretaria de Educação, e principalmente a equipe da Biblioteca Municipal Victorino Carriço – disse Vanda.

 A Biblioteca Victorino Carriço, que vai ficar com cerca de 14.000 livros, atende ao público de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e fica situada na Av. da Liberdade, ao lado da Prefeitura Municipal, no prédio do Centro Cultural.


--
Equipe: Márcia Plácido, Cleide Mendonça, Jéssica Queiroz e Eduardo Alves.

(22) 2622-1650 / Ramal 215
(22) 9946-3779
(22) 7835-8639
ID 88*2837
---------------------------------------------------

Acesse o nosso site:
www.arraial.rj.gov.br
Confira nosso facebook:
www.facebook.com/prefeituradearraialdocabo 
Siga-nos no twitter:
@ascomarraial

Nenhum comentário:

Postar um comentário