quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Iphan e Inepac debatem Patrimônio do Estado em Seminário aberto ao público, no Rio

O Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e o Inepac – Instituto Estadual do Patrimônio Cultural, da Secretaria de Estado de Cultura promovem, dias 28 e 29 de setembro, o primeiro seminário realizado em conjunto pelas duas instituições em prol da preservação dos bens culturais móveis e integrados existentes no estado do Rio de Janeiro.

O objetivo da parceria inédita é compreender a diversidade desses bens, possibilitando o diálogo, a capacitação e a compreensão de procedimentos entre os órgãos e os profissionais envolvidos na sua preservação.

Durante o evento, serão realizadas quatro conferências e oito comunicações de especialistas fluminenses, abordando os vários segmentos de bens móveis e integrados que constituem o nosso patrimônio cultural. Estarão em pauta os acervos arqueológicos, arquivísticos e bibliográficos, os bens de Arte Sacra, as metodologias e experiências com inventários, os históricos de furtos e os programas de fomento e captação de recursos, entre outras ações de preservação.

O seminário, cuja entrada é franca, acontecerá das 9 às 17 horas, no auditório da sede da superintendência do Iphan no Rio de Janeiro localizado na Avenida Rio Branco nº 46, 3º andar.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Iphan/RJ
Telefone: (21) 2233-6334
Chico Cereto e Amanda Rocha.

Fonte: Imprensa Iphan-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário