Além de Olinda, o 'Luthier do PVC', do grupo cabo-friense de Cinema 'Os 13', já foi selecionado para mais quatro festivais nacionais de Cinema este ano: Festival Tela Digital (TV Brasil), Curta Doc (SescTV), Festival Visões Periféricas, no Rio, e Festival Curta Cabo Frio.
O filme foi gravado em Tamoios, distrito de Cabo Frio, e mostra um artista da terra que utiliza materiais inusitados, para fazer música de qualidade. Conta a história de Johnny, um luthier de canos de PVC - adquiridos em obras de construção ou lixos da cidade – que, através de seu talento manual e aguçada percepção auditiva, ensina através dessa luteria inédita no país.
- O 'Luthier do PVC' é uma janela da minha vida para o mundo, que retrata nada mais, nada menos, que a vida de mais um artista brasileiro que insiste, persiste e não desiste de sobreviver da sua arte. A forma com que todo o grupo de Cinema o fez foi verdadeiramente fantástico, destacou Jhonny Almeida, retratado no curta-metragem.
Em Cabo Frio o documentário, de 15 minutos de duração, passa no próximo dia 6, sexta-feira, às 19h, no 5º Curta Cabo Frio, no Teatro Municipal. A entrada é franca. Já no domingo, dia 8, estréia em Pernambuco.
- Esse filme é uma realização pessoal muito prazeroza, apesar de cansativa. E se destaca porque foi feito com sentimento e muita vontade, comentou o diretor Marcos Homem.
Além do 'Luthier do PVC', mas dois filmes do grupo cabo-friense de Cinema 'Os 13' serão exibidos esse ano: 'Vivências' em dezembro na SescTV (Curta Doc) e 'Agosto', que estréia no Curta Cabo Frio.
Ascom Cultura
FOTO LEGENDA:
1) 'Luthier do PVC' selecionado para 5 festivais nacionais de Cinema este ano - Foto: Lucas Müller
2) O curta-metragem cabo-friense foi gravado durante um ano no distrito de Tamoios - Foto: Lucas Müller
Nenhum comentário:
Postar um comentário