sexta-feira, 13 de maio de 2011

AS INSCRIÇÕES PARA XII CONCURSO LITERÁRIO DE POESIA JÁ ESTÃO ABERTAS


O XII Concurso Literário de Poesia já está com inscrições abertas e poetas de todo Brasil já podem se inscrever. O regulamento já está disponível no site www.culturacasimiro.rj.gov.br em uma página especialmente criada para orientar e tirar as dúvidas dos participantes. Visando ainda facilitar a vida de quem quer se inscrever, o e-mail cultura@culturacasimiro.rj.gov.br está disponível para esclarecimentos e informações, bem como o telefone (22) 2778 1212 ramal 23.

Além da página específica, o XII Concurso Literário traz alguns elementos novos no regulamento. Um deles é que ao ser selecionado o participante receberá, através do e-mail que informar, o Certificado de Participação que ele mesmo poderá imprimir ou manter em arquivo digital. Outro elemento tem haver com o ineditismo dos trabalhos que será também expandido para publicações em blogs, sites pessoais, redes sociais e demais mídias virtuais, além de livros e publicações impressas. Esta decisão é para preservar a lisura da escolha, já que os jurados não podem ter tido a chance de conhecer o trabalho antes do julgamento.

A organização do XII Concurso Literário chama atenção para os participantes para que leiam atentamente o regulamento e tirem todas as suas dúvidas antes de enviar os trabalhos, pois a desatenção ao cumprimento de questões básicas das regras tem desclassificado um considerável número de participantes nos últimos anos.

As inscrições ficarão abertas até o dia 31 de agosto deste ano. O resultado será divulgado em 31 de outubro e a premiação ocorrerá no dia 25 de novembro em mais uma Sexta Cultural na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário