segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cabo Frio participa de Fórum Nacional das Cidades Históricas


A partir de hoje, dia 25, a Prefeitura de Cabo Frio será uma entre as mais de 40 cidades do Brasil participantes do II Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas que será realizado no Theatro Guarany, em Santos (SP). A prefeitura será representada no evento, que acontece até esta sexta-feira, dia 26, pela diretora Fernanda Barbosa, da secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente (Sedesc).

Durante o evento, serão discutidos o desenvolvimento do turismo nas cidades históricas, estratégias conjuntas e dificuldades encontradas no setor, além de sugestões para ordenamento, estruturação e qualificação do segmento de turismo cultural no Brasil.

O primeiro encontro foi realizado em 2009 na cidade de Olinda (PE). Na ocasião, foi elaborada a Carta de Olinda, com vistas a servir de base para a política do turismo dos municípios.

O II Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas é uma iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Turismo da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário