quinta-feira, 1 de julho de 2010

Programação Cine Estação SPA: Filme do dia 01 de Julho/2010

Temática da semana: Sócio Ambiental

O Cine Estação São Pedro é um projeto conjunto do IPHAN-RJ, Cine Mais Cultura (Programa Mais Cultura do MinC) e a Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, destinado à utilizar o cinema como ferramenta fomento e difusão cultural, alimentando o debate em torno da temática da preservação da memória.

Desde maio de 2010, o projeto realiza suas exibições gratuitamente, agora em novo local, no centro de São Pedro da Aldeia!!

Novo local de exibição:

Casa da Cultura Gabriel Joaquin dos Santos

(Ao lado da Igreja Matriz)

Rua Francisco Coelho Pereira n°255 - Centro

Contato: 2627-6061

Programação do dia 01 de Julho (quinta) de 2010 às 19:00

Temática: Sócio Ambiental

- Coisas Impossíveis. Observatório Ambiental Humano Mar (curta metragem)

Sinopse

O filme pesquisa a invasão das áreas de preservação ambiental em Arraial do Cabo. O duelo entre os direitos de preservação e moradia é o que está em jogo com ou sem juízo final. O que está acontecendo com a APA da Massambaba e as belíssimas paragens da Praia do Forno?

Outras Praias . Observatório Ambiental Humano Mar (curta metragem)

Sinopse

Turistas são atraídos pelas incríveis praias de Arraial do Cabo e movimentam o balneário em épocas de alta temporada. No entanto, o que acontece quando eles vão embora? O que existe na cidade além das praias?

Retrato. Observatório Ambiental Humano Mar (curta metragem)

Sinopse

Sem precisar de palavras, o filme mostra a vida simples de um rapaz que participa do projeto “guardião ecológico” e limpa a sujeira deixada na areia da Prainha, em Arraial do Cabo.
_____________________________________________________________________________

Se vc não recebe o informativo das exibições semanais do Cine Estação São Pedro, peça já o seu cadastro pelo e-mail cinemasaopedro@gmail.com ou ligue para 022-26276061 (Renan) e faça seu cadastro! A programação dos próximos meses está ainda disponível no Blog Estação do Patrimônioem http://estacaodopatrimonio.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário