segunda-feira, 26 de abril de 2010

Iphan inaugura cinema cultural em São Pedro da Aldeia

Ministério da Cultura
Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan
Superintendência do Rio de Janeiro


Está marcada, para o dia 29 de abril, às 21 horas, a sessão de inauguração do Cine Estação São Pedro, em São Pedro da Aldeia – RJ, com a exibição do filme Ibiri: tua boca fala por nós. Este será o primeiro cinema a ser implantado no estado do Rio de Janeiro a partir da parceria entre o Iphan e a Secretaria de Audiovisual do MinC, através do programa Cine Mais Cultura. O projeto tem por intuito implantar em cidades históricas brasileiras salas de cinema que possibilitem o uso desta ferramenta como instrumento de difusão e debate do patrimônio.

Para a realização do projeto, foi viabilizada pelo Iphan/RJ a disponibilização gratuita de equipamentos de exibição digital. A Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Pedro da Aldeia ofereceu, então, o Teatro Municipal, para a realização das sessões. Assim, será possível abrigar até 350 espectadores nas exibições agendadas sempre para as quintas-feiras. Os ingressos serão distribuídos no local com 1 hora de antecedência.

O convênio envolve, ainda, a inscrição gratuita do Cine Estação São Pedro na Programadora Brasil, que fornecerá gratuitamente mais de cem títulos, todos brasileiros, para exibição e constituição de uma videoteca. Além disso, esta contará, também, com títulos de produtores locais que tenham interesse na exibição e difusão de suas obras e ficará abrigada na sede da Casa do Patrimônio, antiga estação ferroviária de São Pedro da Aldeia.

Mais informações: Assessoria de Imprensa Iphan/RJ – Tel. 21 2233-6334, com Chico Cereto (21-9127-7387) e Luana Lobato.

obs: Veja aqui no blog a programação completa do cine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário