segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Documentário realizado por alunos de EJA será exibido



O documentário "A Conquista", realizado no Bairro Botafogo pelos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), será exibido nesta quinta-feira (21), às 9h, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, em São Pedro da Aldeia. 
O filme é fruto da oficina de audiovisual AutoDoc, projeto deste Escritório Técnico, que visa promover, através do ensino do audiovisual, a preservação da memória coletiva em comunidades tradicionais.

A exibição acontecerá durante a abertura do projeto "O Brasil de Todos Nós", em comemoração ao dia da Consciência Negra, organizado pela Secretaria de Educação, Cultura Esporte e Lazer e a Coordenação Municipal da Promoção da Igualdade Racial.

O documentário, cujo roteiro foi desenvolvido pelos próprios alunos, aborda a questão da luta pelas terras, a produção da tradicional farinha de Botafogo e a inauguração da Escola Municipal Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, em São Pedro da Aldeia.


Em sala, aprendendo e pensando o roteiro

1, 2, 3 testando...

Luz, câmera... Ação!

A produção teve o apoio da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação e de transportes, da direção da Escola Quilombola, de cada um dos entrevistados e é uma realização da Levante Cultural Produções.

Veja aqui um álbum de fotos da oficina.



SERVIÇO
O que: EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO "A CONQUISTA"
Onde: Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia
Quando: Dia 21 de novembro, às 9h

Nenhum comentário:

Postar um comentário