terça-feira, 7 de maio de 2013

11ª Semana de Museus no MART (Cabo Frio)

            O Museu de Arte Religiosa e Tradicional – Mart, unidade museológica do Instituto Brasileiro de Museus - Ibram, vem convidá-lo para participar da sua programação para a 11ª Semana de Museus.

A Semana de Museus é um evento que ocorre anualmente, em comemoração ao Dia Internacional dos Museus – 18 de maio. É realizado pelo Ibram e são convidadas a participar todas as unidades museológicas do país.

Este ano, o tema é Museus (Memória + Criatividade) = Mudança Social, e será realizada entre os dias 13 a 19 de maio. Este tema busca destacar o arranjo entre o frescor criativo e a memória construída, cuja soma repercute na sociedade e com ela interage, em um movimento progressivo da mudança social. A 11ª Semana dos Museus é uma oportunidade para se praticar a criatividade e fazer uso da memória, na busca das mudanças sociais que todos desejam.

O Mart, para comemorar este evento, está programando a realização de duas mini oficinas de capoeira, com a entrega de jogos educativos, nos dias 15 e 17 de maio, das 14:30 às 16:30h.

Além disso, entre os dias 14 a 17 de maio, das 10 às 16h, haverá visita mediada gratuita, com distribuição de jogos educativos às escolas previamente agendadas.

Em anexo, enviamos a programação completa do Museu de Arte Religiosa e Tradicional.

A programação de todos os museus participantes pode ser acessada através do site do Instituto Brasileiro de Museus: www.museus.gov.br.

Participe!!

 

 

Atenciosamente,

 

Manoella Évora R. Gago

Divisão Educativa

Museu de Arte Religiosa e Tradicional

Instituto Brasileiro de Museus



Imprima esta página apenas se necessário.
Ibram Sustentável – Preservando nossa memória e nosso futuro.

Um comentário:

  1. Software Médico, odontológico, Gerenciamento de Clínicas, agenda, contas, clinicabr, contas receber, fluxo caixa,contas pagar, enviar sms, Acesse e teste gratis por 15 dias http://www.clinicabr.com.br

    ResponderExcluir