sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Iphan Região dos Lagos apoia campanha de prevenção ao câncer de mama


O Câncer de Mama, uma das principais doenças que aflige as mulheres no século XX, virou alvo durante o mês de outubro, em Cabo Frio, através do projeto “Se Toca Cabo Frio – Um Toque de Amor Pela Vida”.

Durante todo mês de outubro, o projeto desenvolveu diversas atividade de educação e conscientização na cidade tendo como tema a prevenção do câncer de mama. Ações como tendas itinerantes em pontos estratégicos da cidade (Praça Porto Rocha, Praça de São Cristóvão, Praça do Jardim Esperança e 2º Distrito), palestras feitas por médicos e representantes das Amigas da Mama, distribuição de folhetos explicativos, brindes e camisas-convites, dentre outros, convocaram durante todo o mês a população a participar.

Além disso, o grande marco da campanha se deu através da parceria feita pelos organizadores com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), através de seu Escritório Técnico da Região dos Lagos, e o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Por meio desta parceria os principais monumentos históricos da cidade foram iluminados de rosa alternadamente durante todo o mês e outubro, num intuito claro de fazer a campanha se manter presente junto à população através de uma grande intervenção urbana.

Havendo sido lançada em evento no Convento de Nossa Senhora dos Anjos, a campanha se encerra no dia 30 com uma caminhada que partirá da orla da Praia do Forte até o centro da cidade.

Mais informações:
Fonte: www.setocacabofrio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário