terça-feira, 22 de junho de 2010

Programação Cine Estação SPA: Filme do dia 24 de Junho/2010

Programação Cine Estação São Pedro da Aldeia: Filme do dia 24 de Junho/2010

Temática da semana: Futebol


O Cine Estação São Pedro é um projeto fruto da parceria do IPHAN com o Audiovisual do MinC, que tem por intuito implantar em cidades históricas brasileiras salas de cinema que possibilitem o uso desta incrível ferramenta como instrumento de difusão e debate do patrimônio para o público em geral.

Desde maio de 2010, o projeto realiza suas exibições gratuitamente!! Atendendo a pedidos, as próximas sessões serão realizadas em novo local, no centro de São Pedro da Aldeia!!


Novo local de exibição:

Casa da Cultura Gabriel Joaquin dos Santos

(Ao lado da Igreja Matriz)

Rua Francisco Coelho Pereira n°255 - Centro

Contato: 2627-6061


Programação do dia 24 de Junho (quinta) de 2010 às 19:00

Temática: Futebol

- Boleiros, era uma vez o futebol . Ugo giorgetti, SP , 1998 (longa metragem)

- Uma história de futebol . Paulo Machline, SP, 1999 (curta metragem)


Sinopse

Uma seleção que não marca apenas um gol, mas faz uma goleada... Assim é a escolha dos filmes escalados para este programa sobre uma das paixões nacionais: o futebol. Boleiros, era uma vez o futebol já nasceu clássico. Basta conferir o elenco. O “técnico” Ugo Giorgetti não quer saber de retranca e bota o time todo no ataque. O longa-metragem trata de “causos” saborosos, fruto das memórias de gente que nasce e vive do esporte. Mas nem todas as narrativas são felizes nesta obra de forte apelo popular. Afinal de contas, racismo, trambiques, amores, fracassos e ilusões fazem parte de todos os tipos de enredo – e o futebol, é claro, não é exceção. Já o curta-metragem Uma história de futebol, de Paulo Machline, é uma ficção sobre as lembranças de um garoto que jogou um dia com aquele que seria, pouco tempo depois, o rei Pelé. Premiado em vários festivais, foi escolhido melhor curta no Grande Prêmio Cinema Brasil e fez parte da seleção oficial de curtas-metragens do Oscar em 2001. Dois filmes que dão um show de bola!

_________________________________________________________________________________________________

O Cine Estação São Pedro é um projeto conjunto do IPHAN-RJ, Cine Mais Cultura (Programa Mais Cultura do MinC) e a Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, destinado à utilizar o cinema, de maneira gratuita, como ferramenta fomento da cultura e da preservação da memória.

______________________________________________________________________________

Se vc não recebe o informativo das exibições semanais do Cine Estação São Pedro, peça já o seu cadastro pelo e-mail cinemasaopedro@gmail.com ou ligue para 022-26276061 (Renan) e faça seu cadastro! A programação dos próximos meses está ainda disponível no Blog Estação do Patrimônioem http://estacaodopatrimonio.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário