sexta-feira, 25 de junho de 2010

Palestra em Cabo Frio sobre Mudança Climáticas, Praia do Forte e Peró

De ASAERLA para Imprensa 25/06/2010

PhD em engenharia costeira faz palestra em Cabo Frio sobre Mudança Climáticas, Praia do Forte e Peró

ASAERLA promove evento com professor Paulo Cesar Colonna Rosmann, para aprofundar questões sobre mudanças climáticas e seus efeitos

Tendo em vista o problema que atinge o nosso litoral e a necessidade de se discutir seriamente o assunto, a Associação dos Arquitetos e Engenheiros da Região dos Lagos-ASAERLA promove na próxima terça-feira, dia 29 a palestra "Vulnerabilidades da Zona Costeira a Eventos Meteorológicos atuais e em perspectiva de Mudanças Climáticas”. As fortes ressacas que destruíram parte do deck da Praia do Forte e do Peró também estão na pauta do professor Paulo Cesar Colonna Rosmann, PhD em engenharia costeira.

-É uma forma de aprofundar e entender o momento de mudanças climáticas e seus efeitos-, disse o engenheiro Humberto Quintanilha, presidente da ASAERLSA. O evento é aberto ao público e as inscrições gratuitas pelo telefone (22) 2645-6524.

Palestrante: Prof. Paulo Cesar Colonna Rosman, Ph.D.

Local: Espaço Cultural Maria José Fernandes (Cabo Frio Leste Shopping - 2° Piso)

End.: Rua Francisco Mendes, 350 - Centro - Cabo Frio - RJ

Data: 29/06/2010 Horário: 9h30min (Às 9h será servido um café)

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (22) 2645-6524

O currículo do Prof. Rosman pode ser acessado através do link:

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4787979J9

Associação de Arquitetos e Engenheiros da Região dos Lagos Visite: www.asaerla.com

Rua Nilo Peçanha, 73 / sl. 05 – Centro – Cabo Frio – RJ

Tel. (22) 2645-6524 / 9968-4020

CNPJ: 27.759.273/0001-70

Currículo do engenheiro PhD e professor Paulo Cesar Colonna Rosman

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2. Graduado em Engenharia Civil, ênfase Obras Hidráulicas e Saneamento, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977), M.Sc. em Engenharia Oceânica pela COPPE/UFRJ (1979) e Ph.D. em Engenharia Costeira - Civil Eng. Dept. Massachusetts Institute of Technology (1987). Professor Associado do Dept. Recursos Hídricos e Meio Ambiente da Escola Politécnica/UFRJ e da Área de Engenharia Costeira & Oceanográfica da COPPE/UFRJ. Experiência em Engenharia Civil e Ambiental com ênfase em Recursos Hídricos e Engenharia Costeira e Oceanográfica, atuando principalmente em: hidrodinâmica ambiental, modelagem computacional de circulação hidrodinâmica em corpos de água com superfície livre, controle de poluição e qualidade de água, processos sedimentológicos, obras costeiras e fluviais, dragagens, emissários submarinos e lançamento de efluentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário