quinta-feira, 20 de agosto de 2015

TERRITÓRIO QUILOMBO MACHADINHA


A Universidade Federal Fluminense/UFF e o Ministério da Cultura/MinC, a partir do Projeto Prospecção e Capacitação em Territórios Criativos, organizam o I Encontro de Saberes da Comunidade Quilombola Machadinha/ Quissamã com as comunidades do Bacurau, Boa Vista, Mutum e Santa Luzia, nos dias 22 e 23 de agosto de 2015.

Neste I Encontro de Saberes pretende-se criar um espaço de trocas, escutas e construções de parcerias, através de debates, rodas de conversas, oficinas, apresentações culturais e exibição de
vídeos. Desta forma, inicia-se com o Projeto Territórios Criativos uma dinâmica de atividades que proporcionam desde a capacitação de agentes locais nos níveis artístico e cultural, organizacional e de gestão à revisitação das memórias da comunidade, suas tradições, festas, folguedos, culinária, artesanato, danças populares, etc.

Com o I Encontro de Saberes no Quilombo Machadinha, o Projeto Prospecção e Capacitação em Territórios Criativos visa o fortalecimento da autonomia, organização e identidade da comunidade para que esta possa disseminar suas tradições e potencialidades estéticas e culturais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário