quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Temporada de Música em Cabo Frio

Nesta sexta-feira, dia 21, acontece em Cabo Frio mais uma atração da
Temporada Musical, realizada pela Secretaria de Cultura. A atração
desta vez será o rapper Felipe Além, também conhecido como Don Cabana.

Felipe Além, 26 anos, é um MC (Mestre de cerimônias) do Rio de Janeiro
e um dos fundadores do selo musical Faixa de Gazah. Aos 9 anos de
idade se mudou para os Estados Unidos com seus pais adotivos e na
adolescência começou a atuar na cena do hip hop participando de
batalhas e das mixtapes locais de Massachusetts.

- Eu comecei a rimar na época que freestyles e batalhas estavam em
alta nos Estados Unidos. Entre 95 e 2005. O espírito da época era ser
o melhor MC. Perder era uma humilhação e a onda era atacar o outro MC,
depois você esperava uma semana para escutar a resposta. Antigamente
você tinha que provar que era MC, contou Felipe.

De volta ao Brasil em 2005, conheceu o movimento juventude negra em
Cabo Frio, continuando suas produções e fazendo shows com outros
artistas como o Bandeira Negra representando o interior do Rio em
todos os shows com as suas letras politizadas e uma performance
emocionante. O seu primeiro single 'Nas Ruas' foi muito bem recebido
na cena Underground, nas ruas e na Internet. Este ano Felipe lançou o
álbum 'Documentário de um Anti- Herói' e traz faixas de profunda
reflexão social e existencial tais como 'Passaros', 'Com água na
Boca', 'Crianças', entre outras.

- Eu vou ser sincero, eu não decidi ser MC. As pessoas envoltas de mim
que me incentivaram. Elas fizeram a escolha por mim. Ser um rapper ou
MC é tipo uma eleição. Você é escolhido. Para mim hip hop é tudo. É a
minha vida. E o meu diferencial, eu falo as coisas que as pessoas têm
medo de falar, destacou Felipe.

Atualmente Felipe Além está fazendo shows e trabalhando com outros
MC´s pelo Estado do Rio e finalizando o projeto de um novo selo
musical chamado Jihad.

Quem quiser conferir o trabalho do músico, pode baixar gratuitamente
seu álbum 'Documentário de um Anti- Herói' pelo seu blog:
www.felipealem.blogspot.com .

A apresentação em Cabo Frio acontece às 19h no Corredor Cultural, no
Charitas (localizado à Av. Assunção, 855 – Centro). A entrada é
franca.

--
Secretaria de Cultura
(22) 2643-2784 e (22) 9205-4350
cultura@cabofrio.rj.gov.br
www.cabofrio.rj.gov.br


--
Ivo Barreto
Chefe do Escritório Técnico II do IPHAN na Região dos Lagos
Tel: 022 . 26219367

Saiba as novidades sobre Patrimônio na Região dos Lagos no Blog
Estação do Patrimônio!
http://estacaodopatrimonio.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário