domingo, 16 de outubro de 2011

CHAMADA PARA TRABALHOS - NEHO 20 ANOS: HISTÓRIA ORAL, IDENTIDADE E COMPROMISSO

NEHO 20 ANOS: HISTÓRIA ORAL, IDENTIDADE E COMPROMISSO

10, 11 e 12 DE NOVEMBRO DE 2011

O Núcleo de Estudos em História Oral – USP convida pesquisadores, professores da rede pública e do ensino privado, estudantes de graduação e pós-graduação, toda a comunidade acadêmica e profissionais da área para a submissão de resumos para seu encontro anual que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2011, no Anfiteatro do Prédio de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Em vista dos 20 anos do Neho, o evento englobará em sua programação conferências e mesas redondas com especialistas, convidados nacionais e internacionais, leituras dramáticas de história de vida, minicurso e grupos de trabalho.

GTs – Grupos de Trabalhos:

1) História Oral e Relações Disciplinares;

2) História Oral e Deslocamentos Populacionais Contemporâneos;

3) História Oral e Instituições;

4) Religiões e Religiosidades;

5) Movimentos Sociais/Populares;

6) História Oral e Corpo;

7) Gênero.

Inscrições de trabalhos:

Os resumos enviados serão submetidos à avaliação do comitê científico e podem versar sobre estes ou outros temas, desde que estejam claramente vinculados às perspectivas da História Oral. As propostas serão julgadas de acordo com sua adequação aos estudos na área, importância teórica e metodológica, e originalidade temática.

Mais informações e a programação completa estarão disponíveis no Blog do evento (http://nehousp.wordpress.com/neho-20-anos-evento/).

Envio de resumos:

Os interessados devem enviar seus resumos em língua portuguesa, com até 300 palavras, para o e-mail neho20anos@gmail.com , até o dia 25 de outubro de 2011. Além do resumo, deverão ser enviados: título, filiação acadêmica, e-mail para contato, de 3 a 5 palavras-chave e as principais referências bibliográficas (máximo de 10).

A divulgação do aceite será feita por e-mail e pelo blog http://nehousp.wordpress.com/neho-20-anos-evento/  até o dia 28 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário