segunda-feira, 28 de março de 2011

II Encontro de Poetas em Casimiro de Abreu



A segunda edição do Encontro de Poetas em Casimiro de Abreu –EPOCABREU acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de abril, em Barra de São João, segundo distrito do município de Casimiro de Abreu. O objetivo do Encontro é fortalecer o vínculo da cidade natal do poeta Casimiro com este gênero da Literatura, promovendo um conjunto de eventos que abrangem Dança, Música, Folclore, Teatro e Artes Plásticas.

Iniciando as atividades sempre às 9 horas da manhã, a Fundação Cultural preparou uma programação diversa que inclui mesas-redondas com poetas de renome nacional. A presença de imortais da Academia Brasileira de Letras já está confirmada. Dentro do EPOCABREU acontecerá também o Flup, Festival Fluminense de Poesia, em parceria com a Editora Nitpress.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Cláudia Rejane, para enriquecer a produção literária brasileira, o evento pretende promover o encontro de poetas, editoras e livrarias com seus públicos. “O EPOCABREU é um canal livre para a participação de poetas profissionais ou amadores, além de abrir espaço gratuito para produção, divulgação e fruição de poesia”.

O EPOCABREU é aberto ao público e acontecerá na praça imortalizada nos versos de Casimiro, a ‘Primaveras’. Para obter mais informações, entre em contato com a Fundação Cultural Casimiro de Abreu pelo telefone (22) 2778 1212 ou pelo e-mail para cultura@culturacasimiro.rj.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário