sábado, 19 de fevereiro de 2011

Apresentação do programa de guias e condutores em parques estaduais

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DE GUIAS E CONDUTORES EM PARQUE ESTADUAIS

O Instituto Estadual do Ambiente convida todos para a apresentação do "Programa de Guias e Condutores em Parques Estaduais", promovido pela Gerência de Unidades de Conservação de Proteção Integral (GEPRO) da Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas (DIBAP), no dia 25 de fevereiro, das 9h30m às 13h, no Instituto Estadual do Ambiente – INEA, Auditório Alceo Magnanini, Av. Venezuela nº110, 6º andar, Saúde, Rio de Janeiro. O evento contará com a presença de Patrícia Figueiredo, gerente das Unidades de Conservação de Proteção Integral.

Durante a apresentação será dada publicidade à proposta da norma para a atividade de guias e condutores e às estratégias, ações e instrumentos a serem adotados pelo INEA com o objetivo de fomentar, fortalecer e ordenar a atividade de guias e condutores nos parques estaduais. Dentre eles, o cadastro e o credenciamento desses profissionais, além da capacitação da comunidade do entorno para atuar como condutores de visitantes das unidades de conservação.

O evento é aberto ao público e, em especial, aos profissionais da área e interessados. Após a apresentação haverá um momento aberto a perguntas, no qual os participantes poderão fazer questionamentos ao Programa e dar suas críticas, sugestões e contribuições.

Para maiores informações sobre o evento, os interessados poderão entrar em contato com a coordenação de uso público por meio do telefone (21) 2332-5516 ou pelo e-mail usopublico@inea.rj.gov.br

Divulgue e participe! Vamos mobilizar o maior número de interessados em contribuir no desenvolvimento do uso público nos parques estaduais do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário