segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cultura aldeense participa de encontro ferroviário em Ouro Preto


Representantes da secretária de Cultura de São Pedro da Aldeia participaram do 7° Seminário sobre Turismo Cultural Ferroviário – TCF 2010 – realizado dos dias 19 a 21 de novembro, na Tenda Cultural na Estação de Ouro Preto, Minas Gerais.

O município foi representado pelo diretor do patrimônio cultural, Vinícius Lavalle, e pela gestora de Cultura de São Pedro da Aldeia, Dulce Ramos, a única secretária do Brasil a participar do evento, que contou com a presença de 250 pessoas. Outros municípios também prestigiaram o seminário como Mariana, Ouro Preto, Petrópolis, Juiz de Fora, dentre outros.

Dentre alguns dos assuntos abordados no encontro destacam-se a implantação do turismo ferroviário como forma de enriquecer o setor culturalmente.

Como proposta prevista para 14 anos, os participantes do seminário discutiram a implantação de um percurso turístico ferroviário ligando os municípios de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.

-"É de extrema relevância incrementar o turismo ferroviário na nossa cidade e resgatar parte dessa história", destacou a secretária Dulce, acrescentando que está prevista para dezembro a inauguração da Estação Ferroviária do município, uma parceria com o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), que terá a sede do instituto e o museu ferroviário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário