domingo, 11 de abril de 2010

Gabeira participa de debate em Cabo Frio nesta segunda

O jornalista, escritor e deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ), um dos mais atuantes parlamentares do Congresso Nacional, visita Cabo Frio, nesta segunda-feira (12) para participar de um debate público que vai discutir as soluções para os mais graves problemas da Região dos Lagos, entre eles, a despoluição da Lagoa de Araruama e os Royalties do Petróleo. O encontro, vai reunir associações de moradores, entidades de classe, ONG’s e estudantes, está marcado para às 18 horas no salão nobre do Tamoyo Esporte Clube, na Avenida Nilo Peçanha, no centro da cidade

Fernando Gabeira, mineiro de Juiz de Fora, mas carioca de coração, é um dois mais importantes intelectuais da atualidade e ficou conhecido pela sua atuação no Partido Verde (do qual é membro-fundador).

Fernando Gabeira esteve exilado entre 1970 e 1979, Em dez anos de exílio, esteve em vários países, entre eles Chile, Suécia e Itália. Na Suécia, país onde viveu a maior parte de seu exílio, estudou Antropologia na Universidade de Estocolmo e exerceu da profissão de reporter até a função de condutor de metrô, em Estocolmo. Voltou ao Brasil, em 1979, com a Lei da Anistia. Passou então a atuar como jornalista e escritor, defendendo o fim do Regime Militar. Após 1985, apoia a causa dos direitos das minorias e do meio-ambiente. É pai da surfista Maya Gabeira.

Fonte: Walmor Freitas (walmorfreitas@globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário